Reencarnação
Esta aula foi dada para crianças de 7 até 17 anos.
Duração da aula: 01 hora.
Cronograma da aula:
Primeiro momento (8 min): Oração com todas as crianças para agradecer o momento e para pedir ajuda aos espíritos superiores para harmonizar o ambiente e nos inspirar. Sem seguida, fazemos a prática do espelho!
Segundo momento (47 min): A proposta dessa aula foi realizar uma atividade mais dinâmica e que gerasse a participação ativa de todas as crianças.
Assim, jogamos o "Jogo das Vidas", de criação do grupo Educar+te.
Todas as regras e elementos necessários podem ser obtidos aqui (arquivos PDF).
Para jogar, é preciso imprimir o tabuleiro em papel A1 (colorido ou não). Sugere-se fortemente que o evangelizador leia as regras e jogue o jogo (para assimilar) antes de jogá-lo na sala com as crianças. Assim, é possível ganhar tempo e evitar ficar parando o jogo para ler as regras.
O jogo demanda 03 (três) dados, mas você pode usar 01 (um) e jogá-lo 03 (três) vezes 😃
Optou-se também por usar peões já prontos (qualquer item colorido para diferenciar os jogadores), já que nossa aula é de somente 01 (uma) hora.
Sugere-se também que sejam impressas mais cédulas de dinheiro do que o indicado pelo manual do jogo. Nas duas vezes jogadas, faltou dinheiro para o "banco". Os demais itens impressos foram suficientes.
A dinâmica do jogo o deixa um pouco demorado, o que pode ser um problema - considerando o tempo da aula. Caso você tenha mais de 01 (uma) hora de aula ou mais de uma aula, é possível terminá-lo sem correria.
Observação: O jogo é interessante e educativo, mas observou-se que ele não trata muito sobre reencarnação. Considerando as ideias do jogo, farei um novo jogo de tabuleiro um pouco mais dinâmico e relacionado a esse tema e outros também importantes. Farei um post sobre ele assim que terminar 😎
De qualquer forma, as crianças adoraram. Elas sempre gostam de jogos!
Terceiro momento (5 min): Oração de encerramento com todas as crianças. Perguntar se alguma criança tem interesse em fazer a prece.
Comentários
Postar um comentário