Marcha do progresso, civilização e influência do Espiritismo no progresso
Esta aula foi dada para crianças de 7 até 12 anos.
Duração da aula: 01 hora.
Cronograma da aula:
Primeiro momento (8 min): Oração com todas as crianças para agradecer o momento e para pedir ajuda aos espíritos superiores para harmonizar o ambiente e nos inspirar. Sem seguida, fazemos a prática do espelho!
Segundo momento (47 min): O evangelizador mostrou várias fotos e figuras sobre o progresso e a evolução, conforme abaixo:
a) Evolução física do homem durante a vida
b) Evolução dos transportes
c) Evolução do planeta
Depois, o evangelizador mencionou algumas alguns progressos na legislação humana, que antigamente não permitia o voto feminino e atualmente permite. Importante citar a mudança das leis penais, que antigamente seguiam o "Olho por olho, dente por dente" e atualmente já consideram o caráter humanitário das penas.
O evangelizador também destacou a diferença entre o progresso intelectual e o progresso moral, que nem sempre marcham lado a lado. Nesse momento, falou-se que o Espiritismo veio acabar com o materialismo e acelerar o progresso moral da humanidade.
Por fim, o evangelizador propôs um jogo da memória diferente, onde as crianças deveriam acertar as figuras (passado e presente) dos vários bens e aparelhos.
As crianças se divertiram muito com as fotos e muitas vezes não sabiam quais eram o passado de vários itens. Elas adoram esses tipos de jogos dinâmicos e participativos!
As figuras abaixo foram as utilizadas na aula:
a) Evolução física do homem durante a vida
b) Evolução dos transportes
c) Evolução do planeta
O evangelizador também destacou a diferença entre o progresso intelectual e o progresso moral, que nem sempre marcham lado a lado. Nesse momento, falou-se que o Espiritismo veio acabar com o materialismo e acelerar o progresso moral da humanidade.
Por fim, o evangelizador propôs um jogo da memória diferente, onde as crianças deveriam acertar as figuras (passado e presente) dos vários bens e aparelhos.
As crianças se divertiram muito com as fotos e muitas vezes não sabiam quais eram o passado de vários itens. Elas adoram esses tipos de jogos dinâmicos e participativos!
As figuras abaixo foram as utilizadas na aula:
Terceiro momento (5 min): Oração de encerramento com todas as crianças. Perguntar se alguma criança tem interesse em fazer a prece.
Comentários
Postar um comentário